Radioweb cresce em 2005

O ano termina com saldo positivo para a agência, que atingiu três mil veiculações diárias em rádios de todo o país

Três mil veiculações por dia em rádios de todo o Brasil. Média de 125 boletins por hora. Uma matéria no ar a cada 30 segundos em alguma emissora brasileira. Esses são os números de 2005 da agência Radioweb, que cobre hoje os 26 Estados e o Distrito Federal e possui 28 colaboradores. O ano começou com 900 rádios parceiras e vai encerrar com mais de 1.400 emissoras e um crescimento de 55%. O acesso ao site, que é exclusivo para rádios, cresceu 57% em 2005 se comparado com o ano anterior.


A agência também comemora sete prêmios de jornalismo conquistados neste ano, totalizando 15 em quatro anos de atuação. Este ano também foi significativo para a consolidação de seu projeto nacional, que começou em março de 2004, em Brasília. "São 22 meses de muito esforço e persistência, mas o resultado é compensatório, pois conquistamos clientes importantes e credibilidade", destaca o diretor da Radioweb DF, Geanoni Mousquer. Para a diretora da Radioweb RS, Daniela Madeira, "é muito gratificante ter participado da criação da Radioweb e hoje perceber a dimensão que a Agência adquiriu".


Para 2006, a Radioweb planeja sedes em mais um ou dois Estados. "Em abril devemos estar operando em São Paulo, mas não descartamos abrir frente em outro Estado", revela o diretor-geral da Agência, Paulo Gilvane. Uma ação institucional junto a emissoras de todo o país também deve ser criada, com o objetivo de ampliar o número de rádios parceiras. A empresa investirá em marketing, de forma a se tornar mais conhecida nacionalmente na área de comunicação.

Comentários