Rafael Corrêa atinge meta de financiamento coletivo para publicar livro

Valor arrecadado custeará impressão da obra, que reúne cartuns e quadrinhos do artista

'Até aqui tudo bem' recebe contribuições até sexta-feira, 20 - Foto: Carol de Góes

O cartunista Rafael Corrêa atingiu, hoje, 18, a meta de arrecadação de R$ 35 mil para a publicação do livro 'Até aqui tudo bem'. O autor utilizou a plataforma de financiamento coletivo Catarse para custear a impressão da obra que reúne cartuns e quadrinhos dos últimos 10 anos da sua carreira. A contribuição também garante o exemplar com desconto e a chance de receber cortesias como camisetas e curso de desenho. As recompensas ainda estão disponíveis até às 23h59 desta sexta-feira, 20, quando o financiamento se encerra.

O cartunista, que nasceu em Rosário do Sul e, atualmente, mora em Porto Alegre, publica seus trabalhos no Jornal Extra Classe, na Folha de São Paulo e no francês Le Monde Diplomatique, e já foi premiado em países da América Latina, Ásia e Europa. A venda dos exemplares de 'Até aqui tudo bem' não estará ligada a nenhuma editora ou livraria. Após concluída, a obra será vendida em espaços que tenham a mesma visão do artista, conforme ele explica. 

A edição do projeto ficará a cargo de Lobo, que editou o álbum Castanha do Pará, de Gidalti Jr - ganhador na estreia da categoria Quadrinhos do prêmio Jabuti. As fotografias do livro e da campanha foram feitas por Mariana Villa Real, que fotografa profissionalmente há oito anos e expôs trabalhos no País e em Portugal. A contribuição com o financiamento coletivo e mais informações sobre o projeto podem ser acessadas aqui.

Comentários