RBS anuncia cinco reforços para sua redação integrada

Andre Mags, Laura Becker, Marcela Panke, Mateus Ferraz e Yuri Falcão chegaram ao grupo midiático nos últimos dias

Andre Mags, Laura Becker, Marcela Panke, Mateus Ferraz e Yuri Falcão - Divulgação

Cinco novos jornalistas chegaram ao Grupo RBS nos últimos dias: Andre Mags, Laura Becker, Marcela Panke, Mateus Ferraz e Yuri Falcão - com exceção de Mags, de Zero Hora, todos os demais fazem parte da rádio Gaúcha. Vale lembrar, também, que Ferraz não é contratação, mas um reforço à equipe de Porto Alegre, uma vez que passou mais de dois anos como correspondente em Brasília. Coletiva.net conversou com os profissionais.

Ao portal, Andre Mags, que é repórter de ZH, contou que esta é a sua segunda passagem pela RBS, tendo a primeira durado oito anos. Ele relembrou que deixou o grupo para trabalhar no Metro Jornal, em 2015, a convite do então editor Maicon Bock, também ex-ZH. Além dos dois veículos, ele atuou no jornal O Sul e no guia de viagens O Viajante. "O principal desafio para essa nova fase é a readaptação ao meio digital. Como nos últimos quatro anos estive focado na mídia impressa, o foco é voltar a pensar nesse formato - sem esquecer do papel", contou.

Laura Becker, que é repórter da Gaúcha, formou-se na Ufrgs e começou a sua carreira na rádio O Sul, que depois virou Grenal. Após, ficou por quase seis anos no Grupo Bandeirantes, onde atuou na reportagem, apresentação e na chefia de reportagem das rádios e também da TV. "Minha expectativa de trabalhar na rádio Gaúcha é superpositiva. Eu cresci ouvindo a emissora e sempre acreditei que viria para cá. É uma grande honra estar em um veículo com tamanha relevância no Brasil", disse ao portal.

Também repórter da Gaúcha, Marcela Panke está de volta à rádio após um período de três anos longe, em que trabalhou na assessoria de imprensa da prefeitura de Canoas. Formada pela Ufrgs em 2008, ela trabalhou na Band, TV Pampa, rádio Guaíba, rádio Gaúcha, prefeitura de Canoas, teve uma passagem de quatro meses como editora auxiliar em GaúchaZH, na editoria Sua Vida. "É muito bom estar de volta à Gaúcha, me sinto voltando para casa! Estou muito feliz e motivada neste novo momento. Voltei para aquilo que me dá frio na barriga e faz meu coração pulsar. Sou muito grata ao Daniel Scola e à Andressa Xavier pela confiança", explicou ao Coletiva.net.

De volta a Porto Alegre após uma temporada como correspondente em Brasília, Mateus Ferraz, que é repórter da Gaúcha, afirmou: "A volta à redação de Porto Alegre está sendo uma ótima experiência, em especial, pela integração das redações. Quando deixei a Capital, em 2017, jornal e rádio ficavam em locais diferentes. Hoje, há um ambiente mais colaborativo, reduzindo a distância entre as diferentes plataformas. Além disso, é sempre bom 'voltar ao pago', embora a passagem por Brasília tenha sido excelente". O profissional entrou na reportagem da Gaúcha em 2013 e passou por várias editorias, como trânsito, geral e política. Antes do Grupo RBS, atuou na Agência Radioweb e nas rádios Bandeirantes e BandNews Porto Alegre.

"Tem sido bastante desafiador a mudança do Esporte para o news. Trabalhar na rádio Gaúcha é uma mistura de realização profissional com a responsabilidade de entregar conteúdo de qualidade para ouvintes e leitores", contou Yuri Falcão, que é produtor da Gaúcha. Antes de chegar ao Grupo RBS, ele trabalhou por três anos e meio na Band RS, fazendo parte do time de Esporte como produtor e repórter da rádio e da TV.

Comentários