RBS apresenta mudanças em encontro com o mercado

Novidades institucionais, comerciais e executivas foram divulgadas em evento para convidados

Duda Melzer fala sobre novo posicionamento ao mercado | Gustavo Roth
O Grupo RBS reuniu na manhã desta quinta-feira, 9, representantes de empresas, agências, instituições financeiras e de ensino, formadores de opinião - entre eles, o portal Coletiva.net -, além de comunicadores, colaboradores e diretoria. O encontro, realizado na sede do grupo, marcou o anúncio das mudanças institucionais, comerciais e executivas. Cerca de 90 pessoas ouviram o CEO de Mídias, Claudio Toigo, explicar os objetivos das alterações: "Foi um trabalho que começou há cerca de 11 meses, quando realizamos uma série de pesquisas e ouvimos o que vocês  tinham para nos dizer", afirmou.
Ressaltou ainda que, na sua visão, o mais importante deste processo é ter convicção de entregar aquilo que se promete. "Para isso, ter parceiros de negócios como vocês é fundamental", afirmou. O segundo a explanar foi o diretor de Marketing, Marcelo Leite, que mostrou o que esta área começa a oferecer e de que forma a equipe passa a trabalhar. "Para que possamos ter uma entrega mais completa, precisamos pensar em todas as possibilidades de negócio, como branded content, licenciamento, geração de leads, etc". Segundo Leite, o objetivo é oferecer uma gama completa de possibilidades de negócios aos clientes, anunciantes e parceiros.
Marcelo Pacheco, paulista que assumiu a área de Mercado, se apresentou aos presentes explicando suas ligações emocionais com o Sul, pois tem família em Novo Hamburgo. "Se tem um Estado que me faria sair de São Paulo, é o Rio Grande do Sul, e se tem uma empresa que me faria sair do Facebook, é a RBS", exaltou. Pacheco falou que o projeto não muda a estrutura, mas o conceito, pois a proximidade com o cliente, a imersão nos seus problemas, demandas e dificuldades, farão com que a oferta de produtos adequados seja mais efetiva. "A equipe passará a oferecer soluções de todos os produtos do grupo. Para isso, a área comercial contará com apoio de retaguarda de dados e informações micro e macroeconômicas, que embasarão esta análise  e definição de produtos", explicou.
Presidente do grupo, Duda Melzer encerrou o encontro com um discurso empolgado, afirmando ter convicção das mudanças. "Queremos participar do mercado da Comunicação de forma ainda mais ativa, ajudar as marcas a alavancar suas vendas. Estamos falando de business e fazer o que está ao nosso alcance", salientou, completando: "Vamos juntos. Tragam suas empresas e suas marcas para cá, pois sabemos que temos as melhores soluções a oferecer".

Comentários