RBS de Santa Catarina inaugura sede que une empresas

Mudança vai unir plataformas digital e impressa em um mesmo ambiente de trabalho

Logo mais à noite, a partir das 20h, o Grupo RBS inaugura a nova sede em Santa Catarina. Considerada um símbolo na história da empresa, a mudança quer inspirar "um novo modo de pensar e fazer comunicação no Estado", unindo as plataformas digital e impressa em um mesmo ambiente de trabalho. Localizado em Florianópolis, o prédio abriga o setor corporativo e empresas do grupo. Ali estão os jornais Diário Catarinense e Hora de Santa Catarina, o portal clicRBS, DC online e Hora.com.br. Uma campanha publicitária multimídia será veiculada a partir da primeira semana em jornais, TVs, rádios e internet, apresentando a novidade para os catarinenses.
A sede recebe ainda a empresa de marketing jovem Kzuka, a transportadora Vialog, os sites de serviços Guia da Semana e Hagah e os sites de classificados Pense Empregos, Pense Imóveis e Pense Carros. O setor de eventos da RBS e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho também se mudam para o novo endereço, que passa a ser a sede administrativa do grupo no Estado. "É um momento de grande realização. O público verá o resultado deste investimento em nossos produtos, que terão ainda mais qualidade, e os colaboradores terão um ambiente mais integrado e agradável", comemora Eduardo Sirotsky Melzer, vice-presidente executivo do Grupo RBS.
Presente em Santa Catarina há 32 anos, a RBS investiu R$ 8,5 milhões no novo espaço. O resultado dos cinco meses de obra é um prédio com área total de 6,1 mil metros quadrados, infraestrutura com práticas sustentáveis e ambientes abertos, que estimulam a integração entre os colaboradores. "Esta mudança representa não somente um novo espaço físico, mas a expansão da empresa no Estado. O mais importante é o resultado gerado para nossos clientes e para o nosso público, pois todos ganham com uma comunicação de qualidade", avalia Eduardo Smith, vice-presidente SC do Grupo RBS.
Para o público interno, o espaço de convivência é colorido e conta com sofás e mesa de pebolim - a área foi criada para o descanso e a integração entre os colegas. As salas de reunião multimídia, os dois estúdios para gravação de áudio, o estúdio fotográfico e o estúdio de TV completam a infraestrutura multimídia. Instalada em um único andar, a equipe trabalha em um ambiente com poucas paredes e dividido em ilhas que convergem para o centro - onde ficam as chefias da redação. "Desde o início levamos em conta a qualidade do clima organizacional e um espaço maior e adequado para cada colaborador", explica Smith.
Imagem

Comentários