RBS envia 22 profissionais para cobertura da Copa do Mundo

Grupo embarca para a África do Sul em maio

O grupo RBS vai enviar 22 profissionais para a cobertura da Copa do Mundo na África do Sul. A equipe, que fará cobertura multimídia, embarca para o continente africano a partir de 21 de maio. Sob a coordenação do diretor-geral de produto, Marcelo Rech, os profissionais farão cobertura dos jogos desde a abertura, em 11 de junho, até a final, em 11 de julho, no Estádio Soccer City, em Joanesburgo, a principal sede da Copa 2010. O grupo será dividido em dois. Uma parte dos profissionais trabalhará no International Broadcasting Center (IBC) - o grande centro de imprensa do evento -, e a outra acompanhará a Seleção Brasileira.
O projeto editorial, que envolve toda a plataforma da RBS, mostrará em detalhes o campeonato de futebol pela TV, rádios, jornais, internet e mobile. Desde fevereiro, o público já está acompanhando tudo sobre o primeiro mundial no continente africano pelo site especial Copa 2010
A RBS TV será a única afiliada a ter um estúdio junto à estrutura da Rede Globo, no IBC, para a transmissão dos programas e das entradas de TV.A Rádio Gaúcha comandará mais de 150 rádios em sete estados brasileiros, através da Rede Gaúcha SAT, para a transmissão dos jogos. A cobertura da pré-temporada da Seleção Brasileira em Curitiba, de 21 a 26 de maio, será o aquecimento.
Paralelamente à cobertura editorial, o Grupo RBS está desenvolvendo o projeto comercial multimídia 'Brasil na África, Todos Juntos na Mesma Batida'. O plano contempla jornal, TVCOM, rádios, mobile e online, com ações de mobilização no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, de fevereiro a julho. Um megacaminhão com outdoor móvel, que se transforma em estúdio e palco para shows - e ainda megaprojeções e envelopamento das cidades de Porto Alegre e Florianópolis estão entre as propostas de intervenção urbana.
Confira a equipe.

Comentários