RBS faz mudanças também na administração de sua área editorial

Marcelo Rech assume novas funções e provoca uma dança das cadeiras nas redações dos veículos

As modificações nos cargos-chave do Grupo RBS, há pouco divulgadas por Coletiva.net, envolvem também diretamente, a administração de sua área editorial. Começa pelo deslocamento de Marcelo Rech, que de diretor de Redação foi promovido a Diretor de Produto, passando a ser o braço-direito de Geraldo Corrêa, agora vice-presidente da área de Produto e Operações. A Rech se reportarão todos os veículos no que toca ao conteúdo a ser apurado e divulgado. Ele vai responder pela questão da qualidade e da busca de novidades em cada um dos produtos do grupo.


Em seu lugar, assume Ricardo Stefanelli, que era um dos editores-chefe de Zero Hora, junto com Altair Nobre que, por enquanto, passa a desempenhar este cargo sozinho. Da mesma forma, se reportará a Rech o jornalista Cyro Silveira, que era gerente de Jornalismo da Rádio Gaúcha e foi transferido para Santa Catarina, onde passa a atuar como diretor de Produto SC. Em seu lugar, entra César Freitas, diretor de Jornalismo do Canal Rural, cargo para o qual ainda não foi indicado novo titular.


Na área de jornalismo online, Marta Gleich torna-se diretora de Internet em todo o grupo, sendo extinto o cargo que ocupava, de diretora de Jornais Online, enquanto Luis Gracioli, que era diretor de Internet e Inovação, passa a dirigir o portal Hagah.


A engenheira Sílvia de Jesus deixou a vice- presidência executiva de Internet e Inovação e se desligou da empresa. Passa a atuar como consultora do grupo de comunicação.

Comentários