RBS TV tem novos formatos de entregas comerciais na área de Esportes

Editoria se separa da diretoria de Telejornalismo e passa a trabalhar conteúdo em parceria com marcas

Esporte da RBS TV tem novos formatos de entregas comerciais - Divulgação

Com a proposta de ampliar as possibilidades de negócio relacionadas ao Esporte da RBS TV, a área se separa da diretoria de Telejornalismo e passa a trabalhar o conteúdo também em parceria com marcas. A novidade foi anunciada aos colaboradores do Grupo RBS na tarde desta terça-feira, 19, assim como a notícia de que Tiago Cirqueira, que já lidera o time na emissora, passa a ser gerente-executivo de Esportes RBS TV. Assim, ele responderá diretamente à vice-presidente de Produto e Operações da RBS, Andiara Petterle.

A VP explica que o movimento se dá pois a empresa está fortalecendo o foco no esporte. "Acreditamos que este modelo de operação impulsionará a construção de novos conteúdos relevantes para o público e para as marcas", afirmou. A RBS TV, de acordo com o grupo, é uma das primeiras afiliadas a fazer essa movimentação, seguindo a Rede Globo, que vem atuando assim há um ano e meio.

A mudança permitirá que programas e comunicadores esportivos sejam utilizados dentro de produtos comerciais. A empresa alerta, no entanto, que as soluções serão ofertadas a marcas que se conectam com o propósito da editoria. "O esporte é uma paixão muito forte no Rio Grande do Sul. Viabilizar que essas marcas trabalhem em conjunto com a nossa equipe para desenvolver projetos específicos associados ao conteúdo esportivo trará ainda mais resultado aos nossos clientes", declarou o vice-presidente de Mercado da RBS, Marcelo Pacheco.

Tiago Cirqueira é formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UFMG, em 2011. Ele entrou no Grupo RBS como trainee em 2012 e passou pela Rádio Gaúcha, onde contribuiu com o projeto de digitalização da Jornada Esportiva. Desde 2015, responde pelo Esporte da RBS TV, na qual liderou os projetos de cobertura das Copas do Mundo de 2014 e 2018 e da Olimpíada de 2016. No mesmo ano, incorporou a gestão do GloboEsporte.com/RS. Ele também coordenou a cobertura do Grupo RBS, em Abu Dhabi, durante o Mundial de Clubes de 2017.

Comments