RBS vende classificados online de carros

Empresa de investimentos do Grupo Santander assinou acordo para venda dos portais sob a marca BuscaCarros

Com o objetivo de investir em novos negócios, a e.Bricks Digital - braço de investimento em startups do Grupo RBS - assinou acordo com a WebMotors, empresa de investimentos do Grupo Santander, para a venda de sete portais de classificados online de veículos que atuam sob a marca BuscaCarros. A conclusão do negócio ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o valor da ação não foi revelado.
De acordo com a assessoria de imprensa do grupo de mídia, a operação de classificados digitais, lançada em 2012, alcançou R$ 100 milhões em receitas, valor que representa a soma dos faturamentos anuais e dos valores dos ativos, no decorrer desses quatro anos. A transação com o Grupo Santander encerra o ciclo que havia se iniciado em 2014, com a venda do PenseImóveis para o ZAP.
"Em quatro anos, transformamos um startup em um negócio rentável e de sucesso. Esse movimento se conecta à estratégia de negócios da e.Bricks Digital, de investir em empresas de crescimento e depois vendê-las, gerando bons negócios no mercado com players mundiais", conta o diretor de Classificados Digitais, Silvio Frison.
Nos últimos meses, a empresa de comunicação vem passando por mudanças significativas, como adequações na gestão administrativa e a venda dos ativos em Santa Catarina.
Também estão sob o controle da e.Bricks Digital empresas de mídia digital, tecnologia e e-commerce. Entre as marcas do portfólio da RBS estão o clube de assinaturas de vinho Wine, a empresa de publicidade para dispositivos móveis Pontomobi e o portal Guia da Semana.

Comentários