Record, Correio do Povo e Rádio Guaíba na Feira

Veículos do grupo Record cobrem evento e promovem oficinas de jornalismo para estudantes

O Correio do Povo vai publicar uma página diária sobre a 53ª Feira do Livro de Porto Alegre, com agenda, autógrafos e a cobertura do evento. A equipe que vai trabalhar é composta por dois repórteres, um fotógrafo e o editor. O estande do grupo Record/RS deste ano está maior e instalado em novo local, em frente ao Banrisul.O público ainda vai ter a oportunidade de interagir, transitando pelo estúdio e conhecendo como funciona o trabalho de cobertura.


A TV Record vai inserir matérias sobre a Feira em todos os telejornais. O "Balanço Geral" vai exibir matérias especiais e factuais, além de entrevistas ao vivo com escritores. Juremir Machado faz inserções ao vivo direto da praça. O "Rio Grande Record" vai contar, diariamente, com a presença de um dos âncoras apresentando ao vivo, direto da Feira, um dos blocos do programa. O "Rio Grande no Ar" vai veicular os acontecimentos da noite e a agenda completa do dia.


A Rádio Guaíba vai transmitir 5h por dia de informações sobre a Feira: das 12h às 16h e das 19h às 20h. Serão quatro programas com transmissão ao vivo: O Terceiro Tempo (12h05 às 13h), Espaço Aberto (13h15 às 14h30), Guaíba Revista (14h30 às 16h) e o Programa das 7 (19h às 20). 


Paralelo a esta programação, estarão ocorrendo as oficinas de Jornalismo. As inscrições para as oficinas de rádio (1ª turma) e TV se encerram no final desta quinta-feira, 25. Mas até o dia 31 ainda há tempo para inscrever-se para a oficina de jornal e rádio (2ª turma). Estão programadas quatro turmas, com 12 vagas cada: uma de telejornalismo, uma de jornalismo impresso e duas de radiojornalismo.

Comentários