Recriação da Secom reforça dimensão da área, diz Benvegnú

Projeto que modifica a estrutura administrativa do Poder Executivo foi aprovado pela Assembleia Legislativa

Cleber Benvegnú | Crédito: Daniela Barcelos/Palácio Piratini
Com a aprovação na Assembleia Legislativa, semana passada, do projeto que modifica a estrutura administrativa do Poder Executivo, a Coordenação de Comunicação do Governo do Estado volta a ser uma Secretaria. Com a alteração, a pasta deixa de ser vinculada à Casa Civil e ganha autonomia. "As principais mudanças serão em mobilidade administrativa e jurídica na área de comunicação, e na estatura política, como um reconhecimento à área e aos profissionais. É um reforço da dimensão da área", afirmou o titular da pasta, Cleber Benvegnú.
A Secretaria de Comunicação (Secom) foi transformada em Coordenadoria no começo de 2015, quando o Governo reduziu o número de pastas de 29 para 19, como uma das medidas para redução de custos. Conforme o secretário informou ao Coletiva.net, a recriação da Secretaria não deve gerar novos gastos significativos, já que a estrutura continuará a mesma, seja em equipe ou divisão por diretorias. "Uma mudança sempre pode acontecer, mas não existe uma mobilização para isso. Montamos a coordenação com um desenho pensado para funcionar como uma área autônoma, pensando na possibilidade de trabalhar desse jeito", ressaltou.
Cleber enfatizou ainda que um dos principais ganhos está na agilidade em processos, uma vez que o status de Secretaria deve permitir uma negociação mais direta com fornecedores.

Comentários