Redação do Correio do Povo é totalmente modernizada

Investimentos marcam a primeira quinzena de março no jornal

Investimentos na área industrial e na Redação marcam a primeira quinzena de março no Correio do Povo. Neste fim de semana, a redação do jornal teve substituídas todas as estações de trabalho dos jornalistas. Segundo o presidente do CP, Luiz Cláudio Costa, os R$ 4 milhões investidos reafirmam o compromisso do Grupo Record de modernizar e consolidar o crescimento da publicação. "É a resposta para os boateiros que insistem em espalhar mentiras irresponsáveis sobre uma suposta venda do jornal. Não queremos vender o jornal. Queremos vender jornais, cada vez mais", disse.


Luiz Cláudio acrescentou que o CP está atento à crise mundial, mas que tem uma estratégia calculada para enfrentá-la, em consonância com a política de crescimento do Grupo Record, anunciada na semana passada na TV e no site www.rederecord.com.br.


A redação agora conta com 95 novos equipamentos, da marca HP, que em breve receberão o software editorial Atex, já adquirido pelo jornal. Na área de informática, o Correio também está investindo em infraestrutura de rede, servidores de alta performance e sistemas administrativos. Nos parques gráficos, duas novas "stackers" - equipamentos que agilizam a distribuição dos jornais, da marca alemã Gammler - foram instalados na semana passada, somando-se a dois novos CTPs (computer to plate) e quatro processadores para revelação de chapas que entraram em operação nos últimos dias.

Comentários