Rede Bem Estar leva jornal gratuito a outras cidades

Érico Vieira e Max Bof comandam a sede, em Porto Alegre

img class="aligncenter size-full wp-image-103568" src="/files/e4da3b7fbbce2345d7772b0674a318d5/midia_foto/20170713/103568-media_capas_bem-estar_set16.jpg" target="_blank">Jornal Nosso Bem Estar e distribui, de forma gratuita e mensal, cerca de 150 mil exemplares em pontos comerciais de mais de 30 municípios brasileiros. Sob o comando dos gaúchos Érico Vieira e Max Bof, a sede, em Porto Alegre, é responsável por elaborar conteúdo exclusivo para o site e para o jornal impresso.
Conforme Vieira e Bof, todos os custos de produção e impressão são pagos pelos anunciantes. No Rio Grande do Sul, por exemplo, o Jornal Nosso Bem Estar possui parceiros em Canoas, Caxias do Sul, Vale do Caí, Santa Maria, Vale do Sinos, Santa Cruz do Sul, Gramado, além de Porto Alegre. Nos próximos meses, a rede planeja anunciar oficialmente sua chegada em São Paulo e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde foram assinadas parcerias com empreendedores desses dois locais.
A ideia também ganhou forma na internet, com o site www.nossobemestar.com. "Pensamos em uma maneira de fazer com que cada região tivesse seu próprio site, dentro de um portal maior da Rede Nosso Bem Estar. Com isso, cada parceiro pode negociar o espaço que for melhor para o anunciante, tanto no impresso quanto no digital", salienta Bof.
O material é impresso em cores, no mesmo parque gráfico onde hoje é produzido o jornal Zero Hora, do Grupo RBS. Cada parceiro da rede imprime seu jornal e também há a possibilidade de fazer essa montagem final na sede do grupo, onde uma equipe fica responsável pela diagramação da arte dos anúncios. "Esse modelo de parcerias tem dado muito certo. Vemos cada vez mais pessoas interessadas, pois não é necessário ter experiência no ramo editorial. Aqueles que aparecem querendo fazer parte da nossa rede têm nos ajudado a disseminar o bem e ainda conseguem lucrar negociando espaços do jornal em sua região", acrescenta Vieira.
A proposta, conforme os coordenadores, é que cada parceiro pague uma mensalidade fixa e receba todo o conteúdo redigido, revisado e diagramado. Ele assumirá o restante dos custos, inclusive os de impressão, e ficará responsável pela distribuição dos exemplares que podem variar entre 5 mil e 20 mil jornais.

Comentários