Rede Pampa cresceu 12% em 2010

Desempenho está relacionado à consolidação das 13 emissoras de rádio do grupo de comunicação

A Rede Pampa vai fechar 2010 com um crescimento de 12% em termos de faturamento. A informação é do vice-presidente do grupo, Paulo Sérgio Pinto. Segundo o executivo, o crescimento está relacionado à consolidação das 13 emissoras de rádio da Pampa, com participação da TV Pampa e do jornal O Sul. "Das oito primeiras FMs colocadas no Ibope, cinco são da Pampa", ressaltou. A rede Praia, que teve início no final de 2009 como projeto experimental, assumiu caráter definitivo e atinge todo o Litoral Norte do Estado, Litoral Sul de Santa Catarina e algumas cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre, nas frequências 90.7, 99.7 e 101.9 FM.
Com quase oito horas de programação local, a TV Pampa apresentou um aumento de 20% na audiência. O crescimento, segundo Paulo Sérgio, está ligado à Rede TV, da qual a Pampa é afiliada, e a programas locais como o Estúdio Pampa, que conta hoje com 20 artistas. Já o Jornal O Sul aumentou o número de colunistas de fora do Estado, somando hoje mais de 20, entre locais e nacionais. Para 2011, há a previsão de ampliação da tiragem do jornal, atualmente com 64 mil exemplares. "Queremos atingir a todos os municípios do Estado", destacou Paulo Sérgio.
Nesta quinta-feira, 16, a Pampa dá início à terceira edição do concurso 'A Mais Bela Gaúcha'. Com finalização prevista para novembro de 2011, a atração já conta com cerca de 5 mil inscritas do Estado todo. Também estão previstos para o próximo ano os concursos Musa da Praia e Baby Sul.
Durante o verão, a Rede Pampa vai estar em Atlântida realizando, em parceria com o Sesc e o Sicredi, eventos de bem-estar, como ginástica e massagem relaxante. Terá também a ação Verão Ambiental, com distribuição de sacos de lixo e copinhos de água. "Para 2011, a expectativa é de ultrapassarmos os 12% deste ano", disse Paulo Sérgio, ressaltando que não é da política do grupo divulgar números.
Imagem

Comentários