Regulamentação da mídia é destaque no Tambor da Aldeia

Boletim da ARI registra a defesa do ministro Franklin Martins em discutir leis que regulem a comunicação

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, o jornalista Franklin Martins, afirmou em um seminário internacional que o governo federal não pretende censurar a imprensa. A afirmação é destaque no boletim semanal da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), o Tambor da Aldeia. O informativo eletrônico detalha que, apesar da opinião, o ex-comentarista político da TV Globo e da Band considera necessária uma regulamentação para os meios de comunicação, em especial rádio, TV e internet.
Franklin criticou o Judiciário, que, segundo ele, em alguns momentos cerceia a liberdade de imprensa. Para o ministro, nenhuma esfera dos três poderes pode limitar a mídia. Por outro lado, ele afirma que a discussão sobre leis que regulem o setor da comunicação não pode ser vista como algo errado.
Na seção 'Pelo Mundo', o Tambor da Aldeia registra o encerramento da 66ª assembleia geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), realizada na cidade de Mérida, na Venezuela. Em cinco dias de reuniões, com a participação de mais de 500 membros da organização, foram debatidos temas relacionados à liberdade de imprensa em todos os países das Américas. Ao fim do encontro, o guatemalteco Gonzalo Marroquín, diretor do jornal Prensa Libre, assumiu o cargo de presidente da SIP. Foram aprovadas 22 resoluções que tratam da liberdade de imprensa em países como o Brasil, Cuba, Equador, Costa Rica e Colômbia, entre outros.
A ARI disponibiliza o email [email protected] aos profissionais e estudantes de comunicação social que se interessem por contribuir com informações envolvendo atentados ao livre exercício da profissão de jornalista.

Comentários