Renata Colombo deixa Grupo RBS e vai para CBN São Paulo

Jornalista era correspondente em Brasília havia cerca de três anos

Renata Colombo passa a atuar na rádio CBN, de São Paulo
Após cinco anos no Grupo RBS e três como correspondente em Brasília, Renata Colombo está de mudança marcada para São Paulo, na próxima semana. A jornalista irá para rádio CBN, onde atuará como repórter nacional e não terá um setor específico. "Em uma lista de prós e contras, onde analisei aspectos como desafio, proposta financeira, vida pessoal, momento profissional, venceram as questões a favor", disse, em entrevista ao Coletiva.net.
Renata é a única repórter de rádio do Brasil a receber o prêmio Rey de España de Jornalismo, distinção recebida em 2014, por uma série veiculada na rádio Gaúcha no ano anterior. O trabalho foi realizado em parceria com o jornalista Fábio Almeida e recebeu o título de "Império da areia: a dragagem que mata o Jacuí".
"Levarei muitas coisas boas da minha experiência no Grupo RBS, pois foi uma grande escola de vida e de profissão. Foi onde recebi muitas oportunidades e chances de colocar diversos projetos em prática", afirmou, entusiasmada.  Formada em Jornalismo pela Famecos, Renata soma 10 anos de carreira e teve também passagem pela rádio Guaíba. Ela ainda acumula mais 11 prêmios nacionais e internacionais.

Comentários