Renovação é o foco da campanha de Manuela D"Ávila

Criação da agência baiana Leiaute usa cores "alegres e vibrantes", como o roxo e o amarelo

Renovação é o foco da campanha eleitoral da mais jovem candidata à prefeitura de Porto Alegre Manuela D"Ávila (PC do B). Segundo o coordenador de Imprensa, o jornalista Robson Barenho, todas as ações de comunicação estão sendo desenvolvidas com o propósito de "mostrar aos eleitores que Manuela significa renovação no modo de governar e na produção de propostas para resolver os problemas da cidade". Atuando na área de rádio e TV, está a agência baiana Leiaute, empresa que assinou a campanha vitoriosa de Jacques Wagner, do PT, ao governo da Bahia.


Cores como roxo, amarelo e verde ilustram bandeiras, banners, peças gráficas e o blog e site de Manuela. Sob o slogan "Eu quero é mais", a campanha já está nas ruas e procura levar à comunidade porto-alegrense a imagem de uma candidata "jovem e experiente, com a cara de Porto Alegre: alegre, sincera, honesta e trabalhadora".


A equipe de Manuela tem ainda o deputado federal Beto Albuquerque como coordenador-geral; o presidente estadual do PC do B, Adalberto Frasson, como coordenador executivo; o jornalista Élvio Santos como coordenador de Comunicação; e o cientista político Juliano Corbellini como coordenador de Pesquisa e Marketing. O lançamento da campanha ocorreu na sexta-feira, 25 de julho, no Clube Farrapos e contou com a presença de cerca de 1.300 pessoas. De acordo com Barenho, o programa de TV  já está em fase de conclusão e na sexta-feira, 15, será apresentado o plano de governo da candidata. 


Segundo pesquisa eleitoral estimulada, desenvolvida pelo jornal Correio do Povo/Instituto Methodus, Manuela aparece como terceira colocada, com 18,5% dos votos. O estudo foi realizado entre os dias 22 e 23 de julho, e publicado na última segunda-feira, 28. O índice de rejeição da candidata é de 11,4%.  


Veja as matérias sobre os candidatos à prefeitura de Porto Alegre publicadas por Coletiva.Net.  


Estratégia do PHS é destacar lado solidário de Paulo Rogowski  


Campanha de Maria do Rosário troca "marqueteiro" por "consultor técnico"  


Militantes unem esforços para promover candidatura de VeraGuasso  


PSOL dispensa marqueteiros na corrida pela prefeitura da Capital

Comentários