Repórter gaúcho é afastado do Fox Sports após briga com torcedora gremista

Vagner Martins está fora das coberturas esportivas da emissora por tempo indeterminado

Vagner Martins foi afastado de suas atividades no Fox Sports - Reprodução/Arquivo pessoal

O repórter Vagner Martins foi afastado de suas tarefas no Fox Sports por tempo indeterminado. Gaúcho, o jornalista era responsável por fazer matérias para a emissora esportiva sobre os times do Rio Grande do Sul. A decisão se deve ao caso em que o profissional teria brigado com uma torcedora do Grêmio em um saguão de hotel, em Porto Alegre, na última quarta-feira, 2. A situação  se deu antes do primeiro jogo da semifinal da Libertadores, em que o Tricolor enfrentou o Flamengo, na Arena.

De acordo com o Observatório da Televisão, Fox Sports decidiu pelo afastamento para preservar a imagem do repórter, que ficou exposto nas redes sociais por conta da briga. A emissora tem feito o dia a dia dos clubes gaúchos com notas cobertas lidas por outros apresentadores, assim como imagens cedidas pelos clubes através de suas televisões oficiais.

Martins foi acusado de ter agredido verbalmente uma torcedora do Grêmio que teceu criticas sobre a cobertura do canal esportivo. Identificada como Lisa Avila, a gremista afirmou, em suas redes sociais, que iria processar Martins. O jornalista negou as acusações e se explicou, dizendo que tem como provar que foi ofendido inicialmente.

Na ocasião, a torcedora escreveu, em sua conta no Twitter, que foi xingada por Martins. O jornalista, no entanto, afirmou que foi ofendido inicialmente por Lisa. Ela ainda relatou que chegou a quebrar o equipamento do repórter e de sua equipe, mas apenas depois de, supostamente, ter sido ofendida. Martins concluiu afirmando que tem como provar que tem razão na história.

Tanto o Fox Sports quanto Vagner Martins não comentarão o caso.

Comentários