Responsabilidade da imprensa pauta debate da Agert

Evento está marcado para o dia 11, na sede da entidade

'A responsabilidade dos veículos de comunicação em eventos' é tema de seminário, promovido pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). O incêndio na boate Kiss, de Santa Maria, que vitimou mais de 240 pessoas, foi um dos fatores que estimulou a entidade a trazer o assunto a debate. O evento acontecerá na quinta-feira, 11, a partir das 14h, na sede da Agert (Rua Riachuelo, 1098, conjunto 204). O objetivo do encontro é orientar os radiodifusores sobre a responsabilidade civil que uma emissora tem ao apoiar, promover ou firmar parceria em um evento como shows e bailes.
Para debater o tema, estarão presentes o defensor público geral do Estado, Nilton Arnecke; o defensor público e presidente do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor (Cedecon-RS), Felipe Kirchner; e um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O mediador será o vice-presidente da Agert, Cláudio Brito. "É importante alertarmos os veículos de comunicação dos vínculos gerados quando promovemos os mais diversos eventos, principalmente em casos extremos como uma tragédia, na qual também somos responsáveis", explica Alexandre Gadret, presidente da associação.
O seminário é aberto ao público e a participação deve ser confirmada através do e-mail [email protected] ou telefone (51) 3212.2200. 

Comentários