Revista Ecos aborda fenômeno das algas em Porto Alegre

Publicação do Dmae dá destaque para ações de saneamento ambiental

Nesta terça-feira, 14, o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) iniciou a distribuição de nova edição da Revista Ecos de Saneamento Ambiental. O destaque são os investimentos em tecnologia de tratamento realizados pelo Dmae para garantir a qualidade da água que é distribuída em Porto Alegre. As medidas se intensificaram com a proliferação de algas e mexilhões no Lago Guaíba, principal fonte de abastecimento da capital.


Ecos conta com 40 páginas, tiragem de quatro mil exemplares e traz reportagens, entrevistas e estudos técnicos sobre saneamento ambiental. Quase todas as etapas de elaboração da revista, incluindo edição e produção de matérias, rodagem e distribuição, são realizadas dentro do próprio órgão, utilizando seu corpo técnico. A distribuição é gratuita para quatro mil assinantes em todo o Brasil e no exterior.


A publicação também traz entrevista com Márcio Fortes de Almeida, ministro das Cidades; reportagem sobre remoção de focos de lixo pelo DMLU; planejamento e ações preventivas do Dmae contra o risco ambiental; e um alerta do Professor Miguel Aloysio Sattler, da Ufrgs, sobre o aquecimento global na seção Ambiente. Interessados em receber a revista devem enviar e-mail para [email protected], informando nome e endereço completo.

Imagem

Comentários