Revista Ecos destaca a qualificação da gestão

Publicação é editada pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos

Começou a circular a 27ª edição da revista Ecos de Saneamento Ambiental. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) responde pela publicação, disponível também no site da instituição. A revista, que vem sendo editada há 15 anos, traz em destaque a qualificação da gestão por parte das empresas de saneamento do País. A reportagem "Gotas de Excelência" debate a Gestão da Qualidade dentro da esfera pública do setor do saneamento e as boas práticas que vêm sendo implementadas no Brasil nesta área. Experiências de Companhias de saneamento como a Sanepar, Sabesp e Corsan mostram como o setor se prepara para participar de prêmios como o PGQP, o PNQS e o próprio reconhecimento da ISO, melhorando os processos e motivando líderes e colaboradores.


Nesta edição, o leitor também encontra uma entrevista com o secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Leodegar da Cunha Tiscoski, do Ministério das Cidades; na seção Preservação, a remodelagem dos serviços prestados pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU); e a cobrança pelo uso da água na Região Hidrográfica do Guaíba, entre outros temas. Um deles é o artigo com informações técnicas sobre o lançamento do emissário subaquático do sistema de esgotos sanitários de Porto Alegre, que está sendo projetado para compor as obras do Programa Socioambiental. 


A Ecos é uma publicação de 40 páginas, com tiragem de quatro mil exemplares, e apresenta reportagens, entrevistas e estudos técnicos sobre saneamento ambiental. Praticamente todas as etapas de elaboração da revista, incluindo edição e produção de matérias, rodagem e distribuição, são realizadas dentro do Dmae, utilizando seu corpo técnico. A distribuição é gratuita para quatro mil assinantes em todo o Brasil e no exterior. Interessados em receber a revista devem enviar e-mail para [email protected], informando nome e endereço completo ou consultar no site www.dmae.rs.gov.br.

Imagem

Comentários