Revista especial marca os 100 anos do Campeonato Gaúcho

'Grandes Campeões' é uma iniciativa do jornalista Julio Sortica em parceria com Coletiva.net

Publicação homenageará 100 anos do Gauchão - Divulgação/Coletiva.net

Em novembro de 2019, a partida final do primeiro Gauchão da história completa 100 anos e, para marcar a data, o jornalista Julio Sortica produz uma revista especial, em formato de almanaque, na qual registrará a história do torneio local. Em parceria com Coletiva.net, 'Grandes Campeões - Centenário do Campeonato Gaúcho' apresentará um histórico, repleto de informações, fatos e fotos dos jogos finais.

No formato horizontal, a publicação registrará a trajetória do torneio que, segundo Julio, foi feito de grandes times, jogos épicos, resultados surpreendentes. Por conta disso, merece "uma viagem por uma das paixões mais incríveis dos gaúchos". E diz ainda: "A grandeza do futebol gaúcho merece ser registrada na sua plenitude, reverenciando os campeões do Gauchão. Com essa ideia, decidimos criar um produto perene, que sirva como um legado em nossa comunicação esportiva".

Segundo a publisher de Coletiva.net, Márcia Christofoli, o interesse do público do portal pelo tema é algo que ainda surpreende a equipe. "As notícias de movimentação do mercado sempre prendem a atenção dos leitores, mas se isso for no setor do Esporte, é ainda mais grandioso. Por isso, abraçamos o projeto para contemplar um assunto tão acessado por quem nos acompanha", explicou a jornalista. Além disso, ela explica que a relação do veículo com Julio, que vem de longa data, tendo ele já sido, inclusive, colunista por muitos anos, colaborou para que caminhassem juntos. "Tive o prazer de entrevistar o Julio para o perfil, quando eu ainda era repórter e, desde lá, acompanho e admiro a trajetória dele", elogia ela.

Comments