Revista Fazer Bem mobiliza para o combate à fome

Publicação que destaca a responsabilidade social chega à terceira edição

Está em circulação a terceira edição da revista Fazer Bem, da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. Com o objetivo de mobilizar a sociedade para o engajamento no combate à fome e em prol do desenvolvimento, a publicação informa sobre as atividades ligadas à responsabilidade social desenvolvidas pela rede, hoje composta por 18 Bancos no Estado e um no Rio de Janeiro, e pela Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, entidade instituída pelo Conselho de Responsabilidade Social e Cidadania da Fiergs. A revista tem produção editorial da Prática em Comunicação e produção gráfica e diagramação da Me Gusta Propaganda.
A matéria de capa aborda alimentos funcionais, os chamados "alimentos do futuro", com depoimentos de Denise Ziegler, diretora técnica do Banco de Alimentos e professora da Unisinos, e Denise Zaffari, coordenadora do Projeto Social Banco de Alimentos e docente da mesma instituição de ensino. A edição traz editorial de Jorge Luiz Buneder, presidente da Stemac e do Conselho de Administração do Banco de Alimentos; um perfil social de Frederico Gerdau Johannpeter; artigo de opinião de Hermes Gazzola, fundador da Puras e presidente do Conselho da Sodexo/Puras; além de narrar o trabalho da Pequena Casa da Criança. O conteúdo completo da publicação também pode ser acessado em pageflip no site da Rede de Bancos de Alimentos.
Lançada no segundo semestre de 2011, a publicação tem periodicidade bimestral, tiragem de 2.500 exemplares, distribuição gratuita e é direcionada à comunidade atuante e ao meio empresarial. Com 24 páginas, a revista traz matérias que abordam temas como segurança alimentar e nutricional, e o desperdício de alimentos. Também ganham destaque empresas, empresários, sindicatos, universidades e pessoas que apoiam os Bancos de Alimentos; entidades beneficentes atendidas pela instituição; e personalidades de forte atuação em responsabilidade social. "Nossa meta é propagar a missão que temos enquanto agentes que trabalham pela transformação das realidades sociais de quem mais precisa", ressalta o presidente da Rede de Bancos de Alimentos do RS, Paulo Renê Bernhard.
Imagem

Comentários