Revista Lançamentos destaca a importância do olhar especializado

Publicação segmentada do Grupo Sinos busca manter-se relevante diante das novas mídias

  "Cada vez mais, vemos títulos segmentados, para assuntos cada vez mais específicos, ganhando espaço e conquistando leitores. Uma vez que uma publicação identifica um nicho e o atende com competência e seriedade, a tendência é sua consolidação como referência dentro do mercado", aponta a editora da Revista Lançamentos, Cristina Pacheco.


A publicação do Grupo Sinos é voltada a lojistas, fabricantes, representantes comerciais e profissionais de criação e design. O objetivo é antecipar tendências do setor coureiro-calçadista. O jornal Exclusivo e o portal Exclusivo OnLine também fazem parte da Divisão de Veículos Segmentados do Grupo.   A editora destaca que, apesar de terem abrangência de circulação nacional, mantêm a redação na sede, em Novo Hamburgo. "Talvez a maior dificuldade seja de estar fisicamente distante às vezes, embora exista um deslocamento para os principais eventos do setor coureiro-calçadista, no Brasil e no mundo", explica.


Entre as dificuldades, Cristina ainda destaca a questão a falta de profissionais especializados e preparados para trabalhar dentro da segmentação do veículo. "Nem sempre é fácil encontrar jornalistas com experiência no assunto, e o conhecimento específico acaba sendo adquirido na redação, com editores e colegas mais experientes", esclarece.   "E hoje, um dos grandes desafios é manter-se relevante diante das novas mídias. Nesse caso, o olhar especializado da publicação pode ser o diferencial", aponta.


Confira as notícias publicadas por Coletiva.net sobre o mercado editorial.


Resistência dos patrocinadores prejudica planejamento editorial


Diretor das revistas Amanhã e Aplauso avalia momento editorial gaúcho


Ayres Cerutti destaca a "midiadiversidade" no mercado editorial


Di Primio Editora aposta na segmentação do mercado


Revista Porto&Vírgula não tem previsão de voltar a circular

Comentários