Revista "Letras de Hoje" comemora 40 anos

Para marcar a data, foi realizada uma homenagem ao fundador da publicação, Irmão Elvo Clemente

A revista Letras de Hoje, publicada pela Faculdade de Letras da PUC, completou 40 anos de circulação ininterrupta. Para marcar a data, foi realizada na última quarta-feira uma homenagem ao fundador da publicação, Irmão Elvo Clemente , falecido no último dia 19 de setembro, aos 85 anos; e também ocorreu o lançamento de edição comemorativa coordenada pelo escritor Luiz Antônio de Assis Brasil. Estiveram presentes ao evento o secretário de Ciência e Tecnologia, Paulo Schüller Maciel, representando a governadora Yeda Crusius, os ex-patronos da Feira do Livro Alcy Cheuiche, Assis Brasil e Walter Galvani e a diretora do Centro de Estudos de Literatura e Psiquiatria Cyro Martins, Maria Helena Martins.


Letras de Hoje foi criada em 1967 por Elvo Clemente, com apoio dos professores Leonor Scliar-Cabral, Plínio Cabral e Gilberto Mendonça Telles e do empresário Paulo Vellinho. Sua edição comemorativa traz artigo inédito do fundador sobre o quadragésimo aniversário da publicação; e textos de Ada Maria Machado Guimarães, Ana Maria Zilles, Ângela Treptow Sapper, César Giusti, João Hilton Sayeg de Siqueira, José Edil de Lima Alves, José Marcelino Poersch, Isabel Ferreira Gould, Leci Borges Barbisan, Leonor Cabral, Lia Scholze, Maria Eunice Moreira, Sebastião Josué Votre e Telisa Furlanetto Graeff - além de poemas de Carlos Nejar e Carlos Saldanha Legendre.


A publicação pode ser adquirida na Livraria da Editora da PUC, no prédio 41 do Campus Central, em Porto Alegre ; ou pedida através do e-mail [email protected] ou ainda pelo fone (51) 3320 3523.

Comentários