Revista sobre bateria e percussão ganha primeira edição

SoulDrums tem edição e revisão da Ovni Comunicação e direção dos bateristas André Gonzales e Felipe Drago

A primeira edição da revista digital SoulDrums, especializada em bateria e percussão, tem data de lançamento marcada para 16 de março. Com direção dos bateristas e educadores André Gonzales, que mora em Santo André, em São Paulo, e Felipe Drago, gaúcho radicado em Londres, a publicação terá Carol Borne como jornalista responsável pelo conteúdo. A edição e revisão em Português está a cargo da Ovni Comunicação e a revisão em Inglês será de Adam Broadhurst. Também compõe a equipe Pati Morante, que fará a arte, o layout e a diagramação. O endereço de acesso da revista será www.souldrums.org.

A SoulDrums digital é uma progressão do site homônimo que existe desde 2011. A ideia da publicação partiu de André e Felipe, que também são professores e autores de livros sobre bateria. Quando a proposta se concretizou, ainda no site, a ideia de conteúdo, conforme a dupla, foi fugir dos assuntos tradicionais das revistas especializadas e propor discussões sobre outros temas como carreira, profissionalismo, educação, publicação de livros e materiais didáticos.

Carol contou ao Coletiva.net que foi convidada como jornalista responsável por sua experiência em assessoria de imprensa para a banda Cherry White, de Felipe, desde 2013. Ela informou que, além das reuniões de pauta, via Skype, edita e revisa todo o material produzido em português. "Participar de um projeto como a SoulDrums é um desafio fantástico, que começa pela distância física, pois moramos em cidades diferentes. Ainda tem a questão do fuso horário somada às nossas atividades paralelas, mas a internet nos ajuda bastante", contou.

A reportagem de capa da primeira edição traz uma entrevista com o baterista e professor de bateria Dom Famularo. Também tem uma matéria com Ricardo Louveira, que mostra como é possível ser um músico bem-sucedido em uma cidade pequena, no interior paulista. E, para completar, uma entrevista com a gaúcha Biba Meira, que foi a primeira mulher baterista a ser destaque no cenário do rock brasileiro nos anos 1980.

Comentários