Ricardo Azeredo garante que continua na presidência da TVE

Apesar do pedido de cancelamento da nomeação feito pelo TCE, rotina na emissora não foi alterada

Apesar do pedido de cancelamento da nomeação da nova diretoria do TVE feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o jornalista Ricardo Azeredo garante que continua na presidência da Fundação Cultural Piratini (Rádio e Televisão). Os nomes dos novos integrantes - Azeredo, como presidente, Pedro Macedo, diretor de Programação, e Airton Nedel, diretor-geral - foram publicados no último dia 14 no Diário Oficial. 


Procurado por Coletiva.Net e questionado se a TVE tem ou não presidente, Azeredo demonstrou otimismo e disse que suas atividades frente ao cargo não foram alteradas. "Está tudo absolutamente dentro da normalidade, só não saiu a cerimônia de posse (marcada para a tarde de quinta-feira, 23). Continuo trabalhando, tocando os projetos elaborados, despachando junto aos diretores. Estamos aguardando o julgamento do recurso que a Procuradoria Geral do Estado encaminhou ao TCE", disse ele. A expectativa de Azeredo é que o resultado da ação, distribuída no final da tarde de ontem, saia até esta sexta-feira.


Conselheiros e funcionários da Fundação demonstram indignação pelo fato de a governadora Yeda Crusius ter publicado os nomes sem antes ter consultado o Conselho Deliberativo da entidade, como prevê o estatuto. Devido aos questionamentos da ilegalidade do ato, na última quarta-feira, 22, o conselheiro João Luiz Osório, do Tribunal de Contas do Estado, acatou a medida cautelar encaminhada pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo Da Camino. Já o Governo do Estado não está emitindo declarações à imprensa sobre o caso.


A Assessoria de Comunicação do TCE informou que a medida cautelar deve ir à votação na sessão plenária do Tribunal na próxima quarta-feira, 29, a partir das 14h.


Leia o que mais foi publicado em Coletiva.net sobre o assunto:  


Posse da presidência da Fundação TVE pode sofrer boicote   


Procurador pede suspensão da posse da nova diretoria da TVE  


Presidente da TVE garante que posse continua marcada para esta quinta  


Tribunal manda cancelar posse na TVE  


Mesmo com pedido de anulação, convidados aguardam posse na TVE

Comentários