Ricardo Stefanelli considera missão cumprida

Jornalista encerrou nesta semana um ciclo de 25 anos em veículos do Grupo RBS

Com uma trajetória de 25 anos dedicados aos veículos do Grupo RBS, o jornalista Ricardo Stefanelli, que até terça-feira foi diretor de Redação  de Jornais SC, encerrou o ciclo com o sentimento de missão cumprida. O desligamento da empresa, segundo ele, foi negociado com muita serenidade e respeito, ficando previsto para depois do encerramento da cobertura da Copa do Mundo, cujo projeto editorial foi comandado por ele. "Só posso expressar minha gratidão à empresa e à direção, principalmente ao Nelson, ao Duda e ao seu Jayme (Sirotsky) e ao Marcelo Rech (d iretor-executivo de Jornalismo do Grupo RBS )", contou ao Coletiva.net.
Ricardo, que liderou a redação de Zero Hora entre 2008 e 2012, ainda destaca o talento e a capacidade da equipe que coordenou em Santa Catarina. "Pela primeira vez, não foi preciso buscar alguém de fora do estado", ressaltou, referindo-se ao sucessor Edgar Gonçalves, que antes atuara como editor-chefe do Diário Catarinense. De acordo com Ricardo, o Jornalismo praticado pelo jornal cresceu em qualidade e se tornará ainda mais evidente em breve, com a publicação de reportagens apuradas ao longo de anos, que devem alcançar repercussão nacional. "Logo, logo vocês irão ver os frutos do que foi plantado. O Jornalismo que já era bom está ainda melhor."
Depois de três décadas de atuação no Jornalismo, diz que pretende descansar, fazer o período sabático e repensar o futuro. "Sempre fui movido a desafios. Preciso de um tempo para pensar e descobrir algo que me encante tanto quanto sempre fui apaixonado pelo trabalho no grupo", afirmou. Por enquanto, Ricardo também não faz planos para retornar ao Rio Grande do Sul. "Minha família está bem aqui e me encanta Floripa como base."

Comentários