Rio 2016 pode mobilizar 23 mil profissionais de imprensa

Cerca de 150 jornalistas conheceram nesta semana a organização e estrutura que será disponibilizada pelo comitê dos jogos

A Olimpíada de 2016, que será realizada no Rio de Janeiro, poderá mobilizar cerca de 5.600 jornalistas de veículos impressos e on-line e de agências de notícias e, aproximadamente, 17 mil profissionais das emissoras de TV, rádios e portais para transmitir as competições. A expectativa é que a competição receba jornalistas de 195 países, número maior do que o registrado em Londres e em Atenas, que contaram, respectivamente, com a cobertura de profissionais de 182 e 132 países.
De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, da Revista Veja, somente a rede de TV norte-americana NBC deve trazer 2.800 profissionais e pelo jornal The New York Times são esperados 35, entre jornalistas e fotógrafos.
Nesta semana, cerca de 150 jornalistas e representantes de agências de notícias e de jornais de 80 países se reuniram no Rio de Janeiro para conhecer a organização e a estrutura que o Comitê Rio 2016 montará para a cobertura da imprensa no evento. 

Comentários