Rogério Caldana avalia primeiro mês à frente da Fundação Piratini

Presidente revela realizações e projetos no comando das emissoras

É "extremamente positiva" a avaliação que Rogério Caldana faz dos primeiros 30 dias à frente da presidência da Fundação Cultural Piratini - Rádio e Televisão. O executivo ressaltou que um destes aspectos positivos identificados foi "a disposição que profissionais da TVE e FM Cultura demostraram para fazer e inovar". Na entrevista para Coletiva.net, Caldana destacou ainda que a TVE tem um bom parque técnico, sendo necessário apenas otimizar a utilização desse parque com a estrutura já existente na emissora pública. "Uma das nossas prioridades é fazer com que a TVE seja percebida na Região Metropolitana e demais cidades do Estado. O objetivo é oportunizar uma maior participação dessas regiões, com a produção de conteúdos locais para que sejam difundidos pela TVE", disse ele.


Entre os projetos já concretizados para a TVE, Caldana destaca a instalação de um novo sistema irradiante em Canela, o acordo operacional firmado com a produtora Nativitá para a produção de conteúdo das regiões de Nova Petrópolis, São Francisco de Paula, Gramado e Canela, e a cobertura dos jogos da Série B do Campeonato Gaúcho. Uma das novidades recentes foi a parceria firmada com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveleto, para a transmissão dos jogos da Copa RS, que inicia no próximo 5 de agosto com o Grenal. O presidente adianta que está sendo tratada também a produção de uma série de 21 programas sobre a história do setor coureiro-calçadista, a ser realizada pelos estudantes de Comunicação da Feevale.


Outro projeto que visa à qualificação da TVE é um convênio com a PUCRS, que abrangerá estudos sobre TV Digital, produção de conteúdo pelos estudantes da universidade e a digitalização do arquivo da emissora, trabalho que envolverá também a Ulbra. Caldana enfatiza que a atuação no comando das emissoras tem sido muito satisfatória e otimista, apesar das dificuldades rotineiras. "Tenho a crença de que, se estiver na presidência até o final do próximo ano, darei uma boa contribuição para os dois veículos de comunicação da Fundação", garante o executivo.

Comentários