Romano dará seguimento ao trabalho da comunicação da AL

Pilares da sua gestão serão o investimento em equipe, a consolidação da rádio FM e a modernização da intranet

Pela primeira vez em 30 anos de atuação na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Vicente Romano assume a superintendência de Comunicação, a convite do novo presidente da Casa, recém-empossado, deputado Pedro Westphalen (PP). Substitui na função o jornalista Marcelo Villas-Bôas, com a determinação de "dar seguimento ao grande trabalho iniciado pelo Marcelo e sua equipe, para que se tenha continuidade no que vem sendo feito".
A gestão de Romano será motivada, especialmente, por três pilares. O primeiro desafio, antecipado por Marcelo Villas-Bôas em entrevista ao Coletiva.net, será o de investir em equipe, seguido pela consolidação da rádio FM, que deverá firmar um convênio com a rádio da Câmara Federal. Completa sua prioridade o projeto de modernizar a intranet, a exemplo do que foi feito com o portal da Casa, todo modificado neste ano. Ao lado dele, a equipe trabalhará com três diretorias: Miguel Matos será o diretor de Publicidade; Sérgio Araújo comandará o Jornalismo; e Luiz Carlos Barbosa, que permanecerá à frente do Departamento de Relações Públicas e Atividades Culturais (DRPAC). A jornalista Michele Limeira será coordenadora da TV (cargo que era ocupado por Civa Silveira), além de permanecer no comando da rádio.
Para Romano, não se pode, nem se deve, alinhar uma única imagem ao "conjunto complexo que é a Assembleia e seus deputados", pois o ideal é manter as peculiaridades de cada um. "Também devemos zelar pela comunicação coerente, em seus princípios de estratégias e ações, buscando consolidar a imagem da AL com o cidadão", completou.

Comentários