Ronaldo Nazário condenado a indenizar jornalista gaúcho

Editor da revista Gool ganhou ação na Justiça carioca, registra o informativo Tambor da Aldeia, da ARI

O jornalista e fotógrafo José Aveline Neto, editor da revista esportiva Gool, editada em Porto Alegre, deve ser indenizado em R$ 10 mil pelo ex-jogador Ronaldo Nazário, por decisão da Justiça carioca. Durante a Copa do Mundo de 2002, Ronaldo pediu a seguranças que tirassem a câmera fotográfica de Aveline, que pretendia registrar os jogadores em uma festa na Ilha de Jeju, na Coreia do Sul, após a goleada de 4 a 0 da seleção brasileira sobre a China. Este é um dos destaques da edição desta semana do Tambor da Aldeia. O informativo é publicado pelo Departamento de Direitos Sociais e Imprensa Livre da ARI (Associação Riograndense de Imprensa) e registra os principais fatos relativos à liberdade de expressão no País e no mundo.
Outros fatos destacados incluem notícia sobre a Folha de S.Paulo, que obteve vitória parcial contra o blog satírico falhadespaulo.com.br, e referências a radialistas que sofrem ameaças na Argentina e no Peru. O informativo Tambor da Aldeia é coordenado e editado pelo jornalista Vilson Antonio Romero. A Associação Riograndense de Imprensa ( www.ari.org.br) disponibiliza o correio eletrônico [email protected] aos profissionais e estudantes da comunicação social para as denúncias envolvendo atentados ao livre exercício da profissão de jornalista.
O programa Conversa de Jornalista, transmitido aos sábados pela Rádio da Universidade AM 1080 Mhz, de Porto Alegre (RS), apresenta a resenha semanal das ocorrências nacionais e internacionais sobre liberdade de imprensa e expressão.

Comentários