Rosane Marchetti se diz ainda chocada com demissão da RBS

Jornalista homologou o desligamento da empresa na tarde desta terça-feira

Rosane Marchetti | Reprodução
Com uma foto da carta de demissão, Rosane Marchetti postou em seu Facebook uma mensagem de tristeza pela sua saída oficial do Grupo RBS, homologada na tarde desta terça-feira, 5. "Finalmente o FIM? Hoje, a última etapa, mas não menos dolorosa, do meu convite pra deixar a RBS TV? Parto triste e ainda chocada com a carta surpresa de demissão", escreveu a jornalista. Ao Coletiva.net, ela informou que estava na empresa havia "31 anos, um mês e um dia" e confirmou ainda estar magoada com a forma como os fatos aconteceram.
Explicou também que, na ocasião, foi surpreendida com a notícia e que até hoje não sabe o motivo do desligamento. "Questionei, mas nada me foi dito. Não foi por corte em folha de pagamento, pois outros na minha frente têm salários muito mais altos e sei que, depois da minha saída, profissionais ganharam aumento. Então, realmente não entendo", desabafou. Rosane detalhou que, quando da demissão, foi chamada para uma reunião acreditando ser para debate sobre o Globo Repórter, mas foi informada, de forma objetiva, da dispensa. "Nem um estagiário se demite desse jeito", afirmou.
Sobre projetos futuros, ela contou que está analisando diversas possibilidades, mas com muita calma, pois voltou recentemente do Rio de Janeiro, onde esteve para editar as últimas participações no programa da TV Globo. "Eu pedi que pudesse terminar as matérias que já estavam em andamento", contou na entrevista. A jornalista explicou que muitos projetos podem surgir e que a vontade maior é de seguir na área de grandes reportagens. "Não posso esquecer que tenho uma mãe adoentada e meus exames de controle do câncer. Então, serei cautelosa", adiantou.

Comentários