Salão Internacional de Humor recebe inscrições

Trabalhos podem ser enviados nas categorias Vanguarda, Cartum, Charge, Caricatura e Tiras

Artistas do humor gráfico podem se inscrever na 38º edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, evento que já contou com a participação de nomes como Ziraldo, Millôr, Zélio, Henfil, Jaguar e Laerte e os gaúchos Luis Fernando Verissimo, Edgar Vasquez e Santiago. Os interessados podem enviar seus trabalhos até 16 de outubro para participarem das categorias Vanguarda, Cartum, Charge, Caricatura e Tiras. A premiação total é de R$ 35 mil.
O presidente do Salão de Humor, Adolpho Queiroz, destaca que esta é uma excelente oportunidade para os artistas brasileiros, pois pode significar a projeção internacional de seus trabalhos. "O catálogo do salão circula mundialmente. Seu acervo é apresentado, também, em outros importantes eventos da área e grandes nomes do humor gráfico participam do concurso e do júri." Na última edição participaram cerca de 1.800 trabalhos de 51 países.
O Salão de Humor surgiu em 1974 e, dois anos depois, assumiu sua característica internacional, com a exposição do cartunista francês Cloude Molliterni. Já no ano seguinte, o evento foi preparado para receber trabalhos de diversos países, incluindo amostras dos cartunistas Sergio Aragonez, da revista MaD; Goefrey Dickson, da revista inglesa Punch; e Hermenegildo Sabat, do jornal argentino El Clarin. 

Comentários