Sartori é o primeiro entrevistado do novo programa da União FM

Diretor-geral da emissora, Rodrigo Giacomet conduziu estreia de ‘Lado B’ e inauguração do estúdio panorâmico

Giacomet e Sartori | Divulgação
O programa ?Lado B? estreou em clima de descontração e informalidade na noite desta terça-feira, 3, na Rádio União FM, de Novo Hamburgo. Para lançar a atração, o apresentador e diretor-geral da emissora, Rodrigo Giacomet, recebeu o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, que também descerrou a faixa que inaugurou o estúdio panorâmico da rádio.
Para quebrar o gelo, como Giacomet disse ao Coletiva.net, ele fez com que o governador se sentisse à vontade. "Ele chegou de terno e gravata e eu insisti para que ele tirasse, pois a ideia é justamente quebrar essa formalidade", contou. No primeiro momento, o político falou sobre família e lembrou dos ensinamentos que teve na infância. No segundo bloco, Giacomet conduziu uma entrevista pingue-pongue com 30 perguntas rápidas sobre as preferências de Sartori. Nas respostas, o governador falou que seu narrador preferido é Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, seu escritor predileto é Jorge Amado, e seu estilo musical é sertanejo antigo.
Durante a uma hora de programa - das 20h às 21h -, Sartori organizou uma playlist com músicas italianas e canções de Tom Jobim e Chico Buarque, que revelou ser seu cantor favorito. Também falou sobre celibato, uma vez que foi seminarista na juventude. Defendeu que a Igreja deve rever esta questão e que os próprios seminaristas deveriam poder escolher se querem ou não seguir esta linha.
Com a proposta de mostrar o lado pessoal dos entrevistados, como o próprio nome do programa sugere, ?Lado B? receberá personalidades diversas e de diferentes áreas. Para a próxima semana, Giacomet confirmou a presença da recém-empossada prefeita de Novo Hamburgo, Fatima Daudt. Jogadores de futebol também estão na pauta.

Comentários