Seção "Singular" estreia no Caderno DOC deste final de semana

Conteúdo revelará lugares e pessoas pouco conhecidos no Rio Grande do Sul

Macedo, Bruna, Mauro Rückert (personagem da reportagem em Três Passos) e o motorista Sidnei da Costa | Reprodução
O Caderno DOC deste final semana contará com uma novidade. Neste sábado, 4, estreará a seção "Singular - Um olhar sobre o Rio Grande", que revelará lugares e pessoas pouco conhecidos no Estado. Para preparar o conteúdo, que terá de duas a cinco páginas, os repórteres Itamar Melo e Bruna Scirea e os fotógrafos Carlos Macedo e Tadeu Vilani viajaram pelo interior gaúcho.
Bruna explica que, após conversar com colegas e conhecidos que vivem ou já viveram no Interior, a equipe fez uma relação de mais de 40 lugares e personagens curiosos. "Isso mostra como cada canto do Estado é rico, particular e cheio de histórias surpreendentes. É uma alegria ir ao encontro de tantos lugares quase secretos e de tanta gente que se destaca pela simplicidade e pela dedicação a algo em que acredita", conta.
O editor do DOC, Ticiano Osório, disse que foi considerada uma série de critérios na hora de planejar as primeiras reportagens. "Do ineditismo à leveza da pauta, do seu atrativo estético à possibilidade de desvendarmos uma lenda." Um exemplo, conforme Osório, é o critério logístico. "Para aproveitar a viagem, em dezembro, a Bruna fez quatro histórias na Serra, e o Itamar fez três no Sul. Em janeiro, como descobrimos um personagem curioso em Boa Vista do Buricá, a Bruna já emendou com um lugar incrível em Três Passos, pois os dois municípios estão na mesma região", esclarece.
Os leitores poderão participar da seção com dicas e sugestões de lugares e personagens interessantes. As pautas devem ser enviadas para o e-mail [email protected].
Outra novidade da edição de Zero Hora deste final de semana é a série de entrevistas desenhadas com astros do esporte. "Entrevista "Dibujada"" será desenvolvida pelo ilustrador argentino Gonza Rodríguez que, a cada semana, durante o mês de fevereiro, publicará um bate-papo ilustrado no jornal e nas redes sociais mostrando curiosidades da infância, carreira e sonhos dos atletas. O primeiro personagem será o lutador do UFC Fabrício Werdum, que falará sobre o início da carreira no MMA e os costumes gaúchos que mantém até hoje.
Nascido na Argentina e vivendo no Brasil, Rodríguez integra a equipe de designers de ZH. Semanalmente, ele cria e executa as capas dos cadernos Vida e DOC, além de produzir material gráfico para as edições digital e impressa do jornal.

Comentários