Secom quer viabilizar cadeias produtivas de comunicação

Vera Spolidoro vê 2013 como um ano de muito trabalho para a pasta

A retrospectiva de 2012 da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital do Estado é positiva, conforme a responsável pela pasta, Vera Spolidoro. Com previsão de 2013 ser um ano de muito trabalho, ela afirmou ao Coletiva.net que o objetivo para o próximo ano é viabilizar as cadeias produtivas de comunicação no Estado. "Continuaremos a fomentar o debate sobre Comunicação, a buscar a democratização do acesso de recursos públicos para o setor", destacou, lembrando que, em 2012, foi possível contribuir com a formulação e a execução de políticas públicas na área de Comunicação. Vera acredita no saldo positivo, pois, conforme salienta, o trabalho da Secom é realizado de forma integrada, por projeto, onde todas as equipes interagem.
A expectativa para o ano que se aproxima é de diversas iniciativas. Entre elas, a secretária cita a segunda edição do Conexões Globais 2.0, evento que reúne operadores do mundo digital na Capital; o espetáculo Açores em Porto Alegre, que relembra a colonização açoriana no ano Brasil-Portugal; a instalação de novos telecentros e a inauguração do Centro de Recondicionamento de Computadores em Viamão; e a ampliação das oficinas de comunicação digital nos Territórios de Paz. "Paralelamente, seguiremos no trabalho de democratizar a informação do governo, dar transparência às suas ações e dialogar com a sociedade gaúcha", complementa.
Como destaque de ações deste ano, Vera diz que o principal investimento da Secom, quanto ao volume de recursos, foi na campanha Produto Gaúcho/Nota Fiscal Gaúcha - a ação deve continuar em 2013, conforme a secretária. "Seguiremos também investindo no programa semanal de televisão RS Mais", adiantou.
Imagem

Comentários