Secretário de Administração confirma permanência da TVE

Conforme Elói Guimarães, Governadora enviará ofício à EBC confirmando a parceria

O secretário de Administração e Recursos Humanos do Estado, Elói Guimarães, confirmou a Coletiva.net a intenção da governadora Yeda Crusius de que a TVE e a rádio FM Cultura continuem no prédio que ocupam hoje. "A Governadora me informou que as emissoras permanecerão no prédio atual", disse. Ele explicou que na próxima semana deve se reunir com Yeda para a formação de um grupo de trabalho, que tocará as negociações de parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
As obras no Centro Administrativo Fernando Ferrarri (CAFF) continuam, com possibilidades de adaptações. "Mesmo que a TVE não venha para o Centro Administrativo, as reformas eram necessárias", explicou Guimarães, admitindo a possibilidade de o local ser ocupado por outro órgão do Governo.
O prédio ocupado pela TVE e FM Cultura há cerca de 25 anos, no Morro Santa Tereza, pertencia ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Após recusa do Governo do Estado em adquiri-lo, o imóvel foi vendido, no final de 2009, para a EBC. No local será instalada a gerência regional da TV Brasil. Conforme o Secretário, a Governadora deve emitir ofício à EBC nos próximos dias confirmando a intenção de parceria.
Leia também em Coletiva.net:
TVE estuda alternativa de parceria com TV Brasil
TVE e FM Cultura vão para o Centro Administrativo

Comentários