Sem aderir à greve, cursos de Comunicação do IPA mantêm atividades

Docentes vão aguardar data-limite para pagamento dos salários correspondentes a abril

Os professores dos cursos de Comunicação Social do IPA decidiram, na tarde desta quarta-feira, 16, não aderir à greve que demais docentes da instituição participam devido ao não pagamento de salários. Os profissionais de Jornalismo e Publicidade e Propaganda optaram por aguardar a data-limite para a quitação do saldo correspondente a abril, que é 23 de maio.

Na última terça-feira, 15, professores de diferentes cursos de graduação do IPA participaram de uma assembleia na sede do Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS), em Porto Alegre. Na reunião, ficou determinada a retomada da paralização pelo não pagamento dos salários do mês passado. Ainda, ficou definido que haverá outra assembleia nesta sexta-feira, 18, às 14h para avaliação do quadro salarial e do movimento.

Há pouco mais de 10 dias, o corpo docente do IPA suspendeu a primeira paralização, que durou nove dias, em reivindicação ao pagamento de salários atrasados. Nesta fase da mobilização, parte dos professores de Jornalismo e Publicidade e Propaganda aderiram ao movimento.

Leia mais:

Corpo docente do IPA retoma atividades após quase 10 dias de greve

Professores dos cursos de Comunicação do IPA estão parcialmente em greve

Comentários