Seminário da Qualidade do SindiRádio é neste final de semana

Evento sobre o futuro da radiodifusão no Sul do Brasil será nesta sexta, 17, e sábado, 18, em Porto Alegre

Seminário da Qualidade ocorrerá em 17 e 18 de maio, em Porto Alegre - Reprodução

O 16º Seminário da Qualidade, promovido pelo Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul (SindiRádio), ocorre nesta sexta-feira, 17, e neste sábado, 18. Na ocasião, profissionais da área debaterão assuntos referentes ao futuro da radiodifusão no Sul do Brasil. A abertura do encontro será em um almoço restrito a convidados amanhã, do qual participará o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Também estarão presentes a diretoria da entidade, convidados e imprensa, às 12h, no Hotel Deville Prime (Avenida dos Estados, 1909), em Porto Alegre.

Na ocasião, o político abordará o panorama político do Brasil, incluindo a Reforma da Previdência. "O grande número de inscritos e a notoriedade dos convidados e palestrantes demonstram que nosso evento marcará história na comunicação gaúcha", declara a presidente do SindiRádio, Christina Gadret. À noite, ela fará a explanação inicial, às 19h45, após credenciamento, a ser realizado a partir das 18h. Para este momento, estão confirmados o secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, e o vice-governador do Rio Grande do Sul e secretário de Segurança do Estado, Ranolfo Vieira Jr.

Após o pronunciamento da dirigente do SindiRádio, os participantes serão recepcionados com um jantar. No dia seguinte, a programação se inicia às 9h, com a palestra 'Mídias sociais para agregar faturamento', ministrada por Fernanda Musarto, especialista em mídias sociais e negócios na internet. Na sequência, às 10h15, será a vez de Luiz Artur Ferraretto, coordenador do Núcleo de Estudos de Rádio da Ufrgs, falar sobre 'O presente e o futuro do rádio e da TV'.

A última palestra do dia será proferida por Matheus Carvalho, executivo de vendas, marketing e gestão de negócios. Em sua apresentação, ele abordará o tema 'Comunicação: Transformação e oportunidades de mercado', às 11h15. Para encerrar a programação, haverá um almoço de confraternização com feijoada no local do evento.

De acordo com a organização, o objetivo é promover, em dois dias de encontro, a interação entre os participantes e a troca de experiências, além do debate sobre os novos caminhos do rádio e da televisão. Mais informações sobre o seminário estão disponíveis no site do Sindicato, no endereço www.sindiradio.org.br.

Comments