SENAC E SINDICATO TENTAM RESOLVER IMPASSE

O técnico da área de Comunicação e Artes do Senac/RS (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) Ariel Berti informou ao Coletiva.net, em resposta à nota …

O técnico da área de Comunicação e Artes do Senac/RS (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) Ariel Berti informou ao Coletiva.net, em resposta à nota publicada na última quarta-feira, segundo a qual o curso de Assessoria de Imprensa oferecido pela entidade em Lajeado não é aberto a pessoas que tenham apenas o Ensino Fundamental. Berti explica que o curso é um "aperfeiçoamento de nível básico e os pré-requisitos para acesso são ensino superior incompleto e idade mínima de 18 anos". Ele acredita que possa ter ocorrido alguma falha no processo de comunicação do curso para os clientes, dando a entender que qualquer pessoa interessada poderia freqüentá-lo, e garante que a gerência de Educação do Senac está averiguando, junto à unidade de Lajeado, o ocorrido e tomando as devidas providências.
Ainda assim, o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado, José Carlos Torves, afirma que o curso é irregular, por estar sendo oferecido a qualquer pessoa que tenha 3o Grau incompleto. "O pré-requisito para ser assessor de imprensa é ser formado em Comunicação Social. O Senac está descumprindo a lei e, inclusive, prometendo diploma a quem concluir o curso", explica. A área de cursos da entidade, através de seu diretor-responsável, Léo Nunes, já agendou para esta quinta-feira uma reunião com o Senac de Lajeado para tentar um entendimento. Caso isto não ocorra, o sindicato deverá denunciar o caso como irregularidade ao Ministério da Educação.

Comentários