Série de reportagens do Globo Esporte aborda futebol feminino

#JogaQueNemMulher traz um panorama desta prática através do olhar de uma jogadora mirim que sonha em ser profissional

Vai ao ar logo mais no Globo Esporte RS a última reportagem da série #JogaQueNemMulher, que aborda o futebol feminino. Veiculadas desde segunda-feira, 9, na atração esportiva da RBS TV, as três matérias trazem um panorama do futebol feminino através do olhar de Giulia Rolim, que joga bola em uma escolinha que só tem meninos e sonha em ser jogadora profissional.
O fechamento da série trará as iniciativas do futebol feminino no Rio Grande do Sul, como do Sport Clube Pelotas, por onde já passaram mais de 600 meninas. A atleta Andressinha, que representou o Brasil na Olimpíada do Rio de Janeiro, também falará sobre a sua trajetória, e Giulia acompanhará a final do campeonato estadual entre Duda Canoas e Black Show de Guaíba.
A primeira reportagem, veiculada na segunda-feira, apresentou Giulia, de 12 anos, sua paixão pelo futebol e a aceitação na escolinha. Na terça-feira, 10, a matéria mostrou quando a menina conheceu um centro de treinamento só para meninas, quais competições existem atualmente, e relembrou iniciativas passadas e os caminhos para incentivar a modalidade.
A série, de acordo com a produção do programa, é uma iniciativa de valorização do futebol feminino realizada pela RBS TV. O conteúdo também está disponível no portal www.globoesporte.com/RS, com reportagens exclusivas que mostram a situação e o incentivo à prática no Rio Grande do Sul.
A produção é de Alice Bastos Neves, Beto Azambuja e Marcos Westermann, edição de imagens de Cláudio Lacerda, imagens de Darlan Gomes, Rafael Lenz, Emanuel Da Ros, Renato Soder, Willian Pereira e Pierre Schlee. Participaram, ainda, da iniciativa os auxiliares Augusto Cerqueira e Adílson Ávila, com sonoplastia de Paulo Leitão, arte de Thiago Dalcin e Rafael Porto. O conteúdo tem coordenação de Lucas Rizzatti e Márcio Luiz.

Comentários