Sílvia Martins vem para fazer a assessoria pessoal de Yeda

Jornalista será responsável pelas aparições e entrevistas da governadora do Rio Grande do Sul na TV e no rádio

A jornalista gaúcha Sílvia Martins, que há 18 anos residia e atuava em Brasília, chega à Capital para realizar o que afirmou ser "assessoria pessoal" da governadora Yeda Crusius. A profissional será responsável pelas aparições e entrevistas da governadora em TV e em rádio. Sílvia afirma que o jornalista Joabel Pereira, que, em abril, assumiu o cargo de assessor de imprensa de Yeda, cuidará da parte de divulgação institucional do Palácio Piratini. "Espero poder colaborar, pois vim para somar e não para tirar o lugar de alguém. Espero poder ajudar a governadora nessa nova fase", relata Sílvia. Formada em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), ela deve tomar posse ainda esta semana.


A Comunicação do governo iniciou uma nova fase, em março deste ano, com a criação da Secretaria Geral de Governo e com a conseqüente extinção da Secretaria Extraordinária de Comunicação Social. Em agosto, Joabel informou em entrevista exclusiva a Coletiva.Net que estava sendo preparada uma reestruturação no setor, com o objetivo de integrar o departamento, disponibilizar informações para os veículos de modo mais "claro e ágil" e "corrigir dificuldades". 


No início de agosto, o novo secretário Geral de Governo, Erik Camarano, anunciou mudanças no comando do departamento, que está subordinado à sua Secretaria. A principal alteração envolveu a nomeação de Ecilda Terezinha da Silva Stefanello como coordenadora da Assessoria de Imprensa do Governo. Ela substituiu a jornalista Isara Marques, que foi convidada para atuar como assessora de imprensa da Casa Civil, mas preferiu pedir exoneração.

Imagem

Comentários