SINDICATO DENUNCIA EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO

Foi instaurado ontem inquérito policial para apurar irregularidades na Prefeitura de São Leopoldo, administrada pela Frente Popular Humanista, referentes ao exercício ilegal da profissão …

Foi instaurado ontem inquérito policial para apurar irregularidades na Prefeitura de São Leopoldo, administrada pela Frente Popular Humanista, referentes ao exercício ilegal da profissão de jornalismo. A denúncia foi formalizada pelo Sindicato dos Jornalistas no Rio Grande do Sul, através da Delegacia Regional do Vale do Sinos, na última segunda-feira, após confirmação de que havia funcionários atuando irregularmente na prefeitura com ocupação de cargos destinados a profissionais de jornalismo e de relações públicas.
Segundo a denúncia, o cargo do secretário de Comunicação Social é ocupado pelo estudante de Publicidade e Propaganda Sandro Lima. Já o coordenador geral de imprensa da prefeitura é o estudante de Jornalismo João Ricardo Boardman, e o coordenador de audiovisual é o universitário Henry Figueiredo. O cargo de coordenador de Relações Públicas é ocupado por Midian Ameida Beltrane, que, conforme a denúncia, não tem habilitação profissional para o posto.
Em entrevista a Coletiva.Net, o vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas, José Nunes, enfatizou que, como representante da categoria, o sindicato espera uma atitude imediata por parte da prefeitura, além da manifestação da Câmara Municipal de Vereadores sobre o caso. "Queremos que o prefeito realmente coloque profissionais habilitados para os cargos. Atitudes como esta provocam desemprego no nosso mercado, que já é tão restrito", destaca. O vice-presidente alerta que o Sindicato já está investigando possíveis irregularidades em outros órgãos públicos, visando combater o exercício ilegal da profissão. "A nossa profissão é regulamentada por lei e isso deve ser respeitado", afirma Nunes.

Comentários