Sindicato dos Jornalistas vai ao Colóquio Internacional de Comunicação

Pela primeira vez, evento será realizado em Pelotas e discutirá a realidade do setor no Cone Sul

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul participará do Colóquio Internacional de Comunicação para o Desenvolvimento Regional (Regiocom), evento promovido pela Cátedra Unesco / Metodista de Comunicação, de 12 a 14 de novembro, em Pelotas. O evento pretende estimular estudos permanentes sobre políticas e estratégias de comunicação, fortalecendo as identidades culturais regionais e locais. 


Na abertura do encontro, o presidente do sindicato, José Maria Rodrigues Nunes, fará sua conferência. No dia 13, será a vez do diretor da entidade e vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Celso Schröder, e, no dia 14, do integrante da Comissão de Ética da entidade, Antonio Hohlfeldt. 


Desde sua implantação, em 1996, a Cátedra realiza, anualmente, o Regiocom, mas esta será a primeira vez que o colóquio será realizado na região Sul, em Pelotas. Trata-se de um evento que pretende possibilitar à comunidade acadêmica participar do diálogo com pesquisadores de diferentes regiões do Brasil e de outros países.  A temática eleita para a décima terceira edição - Comunicação e Desenvolvimento Local e Regional: as experiências dos países do Mercosul - será focalizada "a partir da realidade comunicacional dos países que compõem o bloco do Cone Sul".


Entre os convidados, estão José Marques de Melo (Cátedra/São Paulo), Daniel Prieto Castillo (da Argentina), Eduardo Rebollo (Uruguai), Christa Berger (Unisinos), Juremir Machado da Silva (PUC) e Lúcia Castellon, do Chile. Informações e inscrições estão disponíveis no endereço antares.ucpel.tche.br/regiocom .

Comentários