Sindicato dos Radialistas vai à Polícia contra Band

Entidade registrou queixa por exercício ilegal da profissão por Carmen Flores e alega conivência da emissora

O Sindicato dos Radialistas registrou denúncia na Polícia Civil contra a participação da empresária Carmem Flores em programa da Band TV. A ocorrência foi registrada pelo diretor da entidade Ricardo Malheiros nesta quinta-feira, 7, sob o número 6015/2015. Na denúncia, a entidade acusa exercício ilegal da função de apresentadora e âncora, pelo fato de Carmem não ter registro profissional. O sindicato considera que a empresa "é conivente em contratar apresentadora a qual não possui o devido registro profissional de radialista".
A empresária apresenta o programa Carmem Flores Com Você, aos sábados, às 10h30, atração que aborda assuntos como moda, comportamento, beleza, arquitetura e decoração e conta com a participação de convidados e entrevistados. A denúncia é baseada no artigo 47 da Lei das Contravenções nº 3688/41 e na Lei dos Radialistas nº 6615/78. Procurada pela reportagem de Coletiva.net, a direção da Band afirmou apenas que o programa de Carmen Flores deixa a programação da emissora neste mês.
O sindicato se refere ao ato como um esforço para "limpar o mercado e exigir que nossa lei seja cumprida". A mesma atitude já havia sido tomada em novembro, contra a contratação de Fernando Carvalho, advogado e ex-presidente do Inter, pela Rádio Gaúcha.
Relembre o caso:

Sindicato dos Radialistas denuncia Rádio Gaúcha na Polícia


Comentários