SINDICATO INICIA TRATATIVAS DO DISSÍDIO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Rio Grande do Sul está convocando todos os integrantes da categoria profissional e associados para Assembléia …

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Rio Grande do Sul está convocando todos os integrantes da categoria profissional e associados para Assembléia Geral Extraordinária, que se realizará nesta sexta-feira, 28. Serão discutidas questões ligadas à negociação salarial da categoria, como deliberação sobre a conveniência de apresentação de pauta de reivindicações para as entidades patronais correspondentes, autorização para o ajuizamento de ação de dissídio coletivo, concessão de poderes à diretoria e ao presidente do Sindicato para negociar e firmar acordo em dissídio coletivo e ratificação do percentual fixado para contribuição confederativa. A assembléia acontece às 19h30min, na sede do Sindicato. (Rua dos Andradas, 1270/13º sala 133).
Segundo o presidente José Carlos Torves, um dos fatores decisivos na assembléia será a definição do índice de aumento da categoria, que inclui a recuperação das perdas, sendo 4,99% de inflação, e 2,9%, que corresponde à média de crescimento do setor de mídia do Estado. Este ano, a categoria exigirá piso único de R$1.392,02 para capital e interior. O novo piso equivale ao valor do salário mínimo, calculado pelo Diese. A data-base da categoria de jornalistas é 1º de junho.

Comentários