SINDICATO QUER VALORIZAR TRABALHO DE ASSESSOR

Um levantamento realizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Rio Grande do Sul, com 2.500 jornalistas, no período de junho a outubro de 2002, …

Um levantamento realizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Rio Grande do Sul, com 2.500 jornalistas, no período de junho a outubro de 2002, revelou que 65% dos profissionais estão trabalhando na área de assessorias de imprensa. "O resultado nos fez ver que era preciso intensificar ações no sentido de valorizar este trabalho, pois esta parcela da categoria estava desatendida", destaca o presidente da entidade, José Carlos Torves. A partir dos resultados obtidos, o Sindicato levará os estudos para as universidades com o objetivo de mostrar às instituições a necessidade de se criar disciplinas de assessoria de imprensa. "No momento, apenas a Unisinos oferece esta disciplina, e a PUC está instituindo um curso de extensão na pós-graduação que começará a funcionar no ano que vem", informa Torves.
O presidente infirmou que em 2004, nos meses de janeiro e fevereiro, o Sindicato pretende realizar um curso de especialização em assessoria de imprensa para cobrir a atual deficiência. "Será ministrado por grandes nomes do mercado, como o assessor de imprensa da Fiergs, Nikão Duarte, e o professor universitário Pedro Osório".

Comentários