Sindicatos se reúnem para tratar de demissões no Grupo RBS

Representantes dos jornalistas, radialistas, administrativos e gráficos participarão do encontro

As demissões nos veículos do Grupo RBS continuam provocando questionamentos no mercado de comunicação. Com clima de apreensão e boatos de que os cortes de pessoal podem ser ainda maiores, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado (SindJors) organiza uma reunião para esta sexta-feira, dia 18, às 15h, na sede da entidade (Rua dos Andradas, 1270 sala 133), com representantes das entidades representativas dos radialistas, administrativos e gráficos, áreas em que também ocorreram dispensas.
Presidente do SindJors, Milton Simas destaca que as demissões não atingem apenas a área editorial, o que causa preocupação ainda maior entre os profissionais. Segundo ele, a partir da reunião os sindicatos decidirão qual postura irão adotar. "Se a empresa está passando por dificuldades financeiras ou precisa se adequar ao mercado com o corte de postos de trabalho, que venha a público e informe o que está ocorrendo", afirma.
Estarão presentes na reunião, além do SindJors, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Rio Grande do Sul, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas de Porto Alegre e do Sindicato dos Empregados na Administração das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de Porto Alegre.

Leia também em Coletiva.net:
Demissões no Grupo RBS provocam inquietação no mercado

Grupo RBS demite diretores em Santa Catarina

Comentários