Site criado pela Secom busca desmentir boatos sobre governo Sartori

Portal "Não Me Trova" traz, inicialmente, 20 perguntas que costumam ser feitos nas redes sociais

img class="aligncenter wp-image-107780" src="/files/e4da3b7fbbce2345d7772b0674a318d5/midia_foto/20170713/107780-media_nao-me-trova-gov-rs_dez16.jpg" target="_blank">www.naometrova.rs.gov.br. Inicialmente com 20 perguntas, as respostas vêm acompanhadas com as etiquetas "É trova", "Te liga" e "É fato", que qualificam questionamentos que costumam ser feitos nas redes sociais.
No site estão perguntas como "O governador José Ivo Sartori aumentou o próprio salário?", "O governo não combate a sonegação?", "O Zoológico vai fechar?", "O governo tem dinheiro e parcela o salário por gosto?" e "Acabar com os CCs resolve as finanças do Estado?". Segundo o secretário de Comunicação, Cleber Benvegnú, este é um canal de interação, diálogo e esclarecimento entre o governo do Estado e as pessoas. "Iremos esclarecer, de maneira clara e direta, informações imprecisas e inverídicas que circulam por aí, além de apontar as nossas verdades", explica.
De acordo com a Secom, o nome "Não Me Trova" foi escolhido por ser uma expressão muito usada pelos gaúchos. "Este site encurta caminhos e esclarece a verdade. Aqui, estão os assuntos que te deixam com a pulga atrás da orelha. O "Não Me Trova" fala de forma clara para que ninguém caia em conversa fiada", diz o texto oficial do site, na aba "O que é".
O layout foi desenvolvido pela Procergs com base nas redes sociais, em especial o compartilhamento do conteúdo. O site traz também um espaço para o visitante questionar o governo sobre alguma informação que esteja se propagando.
Conforme a Secretaria, o assunto "Finanças" predomina na estreia, com oito postagens. Dos 20 temas que mais provocam debates sobre o governo nas redes sociais, 13 são boatos e receberam a etiqueta "É trova". "É fato" carimba quatro questionamentos e "Te liga", três.

Comentários